quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Presente de Aniversário

Acabei de falar com o Engenheiro da Caixa pelo celular e como já era esperado, ele não aprovou a última etapa da construção da nossa casa. E tá certo mesmo... Devo concordar, pois a pintura está incompleta. Cansei de avisar o pedreiro, mas não adiantou nada... É uma pena porque isso tudo poderia ter sido evitado com um pouco de responsabilidade e comprometimento.


8 comentários:

  1. Bom Léo, a noticia não é muito boa,mas vc já estava esperando por isso mesmo,né? Infelizmente nem todos os "profissionais" tem senso de responsabilidade,e a nós não cabe fazer muita coisa. Bom,mas o importante mesmo é que está faltando pouca coisa, seu sonho está quase realizado e nada vai tirar o brilho dessa conquista. Embora tenha que passar por essa dificuldade , fique contente, pois vc com certeza está conseguindo o que muita gente gostaria de poder ter, uma casa. Parabéns pela coragem de construir ( só nós doidos para nos aventurar nisso rsrsrs) Abraços...
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, obrigado pelas palavras. Elas mostram o quanto você é uma pessoa sensata, pois realmente eu já esperava a recusa do engenheiro. Apesar de todas dificuldades, construir esta casa foi um aprendizado. Aconteceu muitas coisas que eu poderia dizer "caramba! como eu sou azarado". Mas não vou fazer isso... É preciso pensar diferente. Assim como disse um filósofo de rua, o qual assisti recentemente na TV:

      "A gente tem costume de dizer que somos azarados quando algo de ruim acontece em nossas vidas, mas fazer isso é errado. Deus permite que algum de ruim aconteça porque sabe que você terá capacidade para resolver"

      Excluir
  2. Leo, como já era previsto ne?! Mas calma tudo tem seu tempo..
    Outra coisa, seu tempo para construção acabou? Vc terá que estrapolar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Leticia... Haja calma. Então, meu tempo de construção acabou sim. Era dia 18 e foi prolongado pro dia 27. Hoje minha casa fica pronta e mudaremos amanhã.

      Excluir
  3. Olá Léo.

    Adorei sua casa, ficou muito linda. Também estou pensando em fazer esse financiamento da Caixa, mas estou buscando informações primeiro pra ver se é melhor construir ou comprar uma casa pronta, já que vou me casar em um ano:). Tenho uma duvida, espero que pode me esclarecer:
    O Engenheiro não aprovou e ai você não recebe? Ele faz uma nova visita nesse caso, ou você tem que arcar com tudo?
    Desde já agradeço.

    Aline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! Obrigado pela visita. Sobre construir ou comprar a casa pronta, recomendo que fique com a primeira opção. Claro que existe uma dor de cabeça, mas fazer a casa do seu jeito vale a pena.

      Quanto ao engenheiro, quando ele não aprova a etapa você deve remarcar a visita para então receber o dinheiro. Devido ao atraso você pode se complicar financeiramente então nesse momento é importante trabalhar sempre com uma reserva na conta.

      Excluir