sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Assinatura 01

Hoje, dia 18/01/13 sexta-feira, a Jaque e eu assinamos os formulários da Caixa Federal para dar continuidade ao pedido de financiamento (um deles declaração de união estável, estamos praticamente casados, rs). Bom, agora a papelada que assinamos vai para análise juntamente com os documentos pessoais e de engenharia. Se não estiver faltando nada a Caixa Federal aprova e manda o engenheiro para avaliar o Terreno. Tomara que isso aconteça em breve. Vamos aguardar.

7 comentários:

  1. Olá!! Em breve estarei na mesma situação que vcs!! O condomínio já aprovou meu projeto e agora estou aguardando a aprovação da Prefeitura.Depois vamos a CEF!!! Boa sorte pra vcs!!!O engenheiro já foi fazer a vistoria?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Sônia, como vai? Nós enviamos a documentação para a CEF e desde então estamos aguardando a visita do engenheiro. Outro dia eu liguei para saber como anda o processo e soube que está na fila. Portanto, só resta aguardar. Seu financiamento é o SBPE? Obrigado pelo comentário e boa sorte na construção.

    ResponderExcluir
  3. Oi, obrigada por responder. Sim, será o SBPE. Mas ainda não dei entrada em nada, estou esperando a aprovação do projeto pela Prefeitura. Vou começar tb a fazer a planilha do cronograma com a engenheira. O correspondente da Caixa me informou que o prazo está sendo de no máximo 40 dias, entre eu entregar a documentação e assinar o financiamento. Bom, eles falarem é uma coisa, agora quero ver como vai ser na prática. E o difícil é a mão de obra, que a gente acaba não sabendo par quando contratar. Boa sorte pra vcs tb.. Vou acompanhando vcs ( eu ainda não tenho blog)

    ResponderExcluir
  4. Olá. Nada ainda da aprovação da Caixa? Eu ainda aguardo a aprovação do Projeto na Prefeitura, haja paciência. Estou até preocupada com esse tempo todo que a caixa anda demorando.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Sônia, como vai? O nosso parcelamento sofreu uma pequena evolução. Tivemos uma pré-aprovação na agência da Caixa. Em seguida, toda a documentação foi para São José do Rio Preto, se lá for aprovada, vai ser encaminhada para São Paulo, se lá for aprovada, retorna para Monte Azul Paulista, finalizada e com o contrato para assinar. Resumindo, no meu caso a aprovação tem que ser em 3 cidades: Monte Azul Paulista, São José do Rio Preto e São Paulo.
    Assim, estou aguardando as análises. Acredito que, nesse meio tempo, haverá contato do engenheiro da caixa para avaliação do terreno. Quanto a mão de obra, você tem razão ao dizer que não sabe quando contratar. Realmente é confuso saber o momento certo. Diante disso, eu ti dou uma dica: Contrate a mão de obra só depois que for chamada para assinar seu financiamento na Caixa Federal. O prazo começa a contar a partir da data de assinatura. Boa sorte. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá Jaque e Leo, para conseguir essa linha do SBPE é necessária a aprovação do projeto na Prefeitura ? O meu eu dei entrada em Julho do ano passado e até agora nada... sem "taxa de urgência" não sai...
    Vocês tiveram problemas para aprovar o projeto ?

    ResponderExcluir
  7. Olá Luciano, como vai? Para o financiamento SBPE a Prefeitura deve conceder um alvará junto a planta. Além disso, uma CND do seu IPTU. No meu caso, foi bem tranquilo uma vez que a prefeitura forneceu tudo rapidamente. Então, você precisa verificar o que realmente está acontecendo com seu financiamento. Eu acredito que o prazo de uma prefeitura varia para outra, mas desde julho do ano passado é muito tempo.

    ResponderExcluir