terça-feira, 19 de novembro de 2013

Finalizando a 4ª Etapa

Taí pessoal, essas são algumas fotos que correspondem ao final da 4ª etapa. Vejam que a colocação de pisos, elétrica e pintura, estão praticamente prontos. Ainda faltam alguns detalhes para terminar, mas já podemos considerar como concluída.

Essa semana o engenheiro deve passar para avaliá-la, mas enquanto isso não acontece, a obra não para! Afinal, agora é a 5ª e última etapa. Arrancada na papelada com Prefeitura/Cartório/Receita e colocação de portas, vasos, etc... Tudo para acabar até final de novembro/começo de dezembro.

Logo mais receberemos também o pessoal do granito que vem para instalar as pedras dos lavatórios, pia e balcão. Assim que terminar tiro umas fotos para vocês verem. Até lá.

















13 comentários:

  1. Leoooooooo a minha tb ta quase pronta! Farei a terceira e quarta junto com a final pra não ter que ficar pagando engenheiro. Dai quando for solicitar já preciso averbar a construção pra receber! Outra duvida, quando em volta da casa voce cimentou?

    Mais uma vez, seu portão é lindo! gostei muito da sua fachada!
    Vc colocou calhas e rufos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia! Como vai? Outro dia estava vendo seu blog e percebi que nossas etapas estão bem parecidas. Pelo jeito vamos terminar a obra na mesma época. Em breve! tomara... rs.

      Sobre a parte cimentada, veja ai pelas fotos que só fiz o contorno da casa e os corredores. Dá mais ou menos 1,5 metros de largura. Só isso porque o restante vou colocar grama.

      Obrigado pelo elogios do portão. Ficou caro, mas valeu a pena, hahahahauha...

      Ahh já coloquei as calhas. Os rufos não.

      Excluir
    2. Ah sim, eu queria grama, mas nem animo! Eu perguntei pela parte cimentada pq a caixa exige um tanto, mas eu nem sei quanto é. Fiz só 80 cm onde nao tem corredor, que foi porta da cozinha sua lateral e no fim do quarto

      Excluir
    3. Olhe sua planta, nela consta o tamanho que deve ser o contorno cimentado. Na planilha da caixa também deve ter.

      Por que vc nao anima em colocar grama? Vai deixar o resto com terra e sujar toda a pintura novinha da casa?

      Excluir
    4. Jura que tem? Entao o pedreiro ja deve ter visto e feito, pq ele nem perguntou e eu nem sabia que tinha.

      Grama da muita manutençao. Queremos colocar piso em tudo. Assim que a cef der o ok, já vamos iniciar nova obra, garagem, suite e area no fundo. Se nao conseguirmos $$ colocar o piso todo agora, vou deixar pelo menos cimentado e pintado com tinta pra piso.

      Excluir
  2. Nossa Léo, quase pronta, que máximo!!! Agora é começar a correr atrás dessa parte burocrática pra conseguir liberar a última parcela,né? Boa sorte....Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Léo, blz? Hoje a Letícia do blog, fez uma postagem comentando que ela recebeu o reembolso da Caixa 21 dias depois da visita do engenheiro. Como foi aí com vc? Teve essa demora tb? Realmente isso é algo que me preocupa muito. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Beleza Sônia! E você como vai? Aqui eu ainda nao tive problemas com a visita do engenheiro e espero não ter. Atualmente estou aguardando a visita para avaliação da 4ª etapa. Ele tem 5 dias para passar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Léo, aqui tudo blz tb, pelo menos por enquanto rsrsrs. Bom, espero tb não ter problemas para receber os reembolsos, já estou quase falida e só vou receber depois da 2ª vistoria em 22/12 , pelo jeito dinheiro só no ano que vem mesmo rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, essa espera pela visita e avaliação do engenheiro é com certeza a pior parte do financiamento. Quase sempre eles não obedecem prazos. Pelo menos aqui na minha cidade, ele deveria passar todo dia 18, mas sempre demora pelo menos uma semana. E o pior, depois de passar ele ainda demora entre 1 e 2 dias para liberar o laudo a CEF, que por sua vez demora mais 1 dia para liberar o dinheiro na conta.
      Portanto, ressalto, atente-se aos prazos caso trabalhe com cheque. No mais, boa sorte!

      Excluir
  6. Olá Leo, faz tempo que estou acompanhando seu blog e outros de construção também, de tanto olhar os outros eu resolvi criar o meu também, se quiser olhar.
    Sua casa já está bem adiantada, nao vejo a hora de chegar nessa etapa de acabamentos.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia, como vai? Obrigado por acompanhar o blog. Fico feliz por poder compartilhar a minha experiência e mais ainda de poder ajudar caso precise.
      Quanto ao seu blog, quero olhar sim... Cadê o endereço? Acessei o seu perfil, mas não encontrei. Obrigado pela visita.

      Excluir