quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Andamento da Construção


Eai Galera, quanto tempo hein?!? Pois é... Já faz alguns dias que começamos o acabamento da nossa casa. Estamos na reta final: piso, revestimento, pintura, elétrica, e claro, a tão aguardada fachada. 

Essas são algumas fotos que venho tirando, mas que só agora consegui postar aqui no blog. Confesso que não estou gostando muito do andamento. Tô achando que poderia ser mais rápido. De qualquer forma temos até o dia 18/11 para terminar. Então de um jeito ou de outro vai ter que acabar, rs.



























Essa duas últimas fotos são o fundo da casa. Esse loteamento ai atrás é novo na cidade. Se chama Jardim do Ipês e em breve receberá grandes construções. Vai ficar bem legal.



6 comentários:

  1. Maravilha em Léo? Falta quase nada pra ficar pronta, pra vc parece que está demorando e para gente que está de fora parece que está rápida demais rsrsr. foram quantos meses de obra mesmo? Bom, eu agora comecei , meu cronograma são 11 meses, espero que dê tudo certo tb. Me diz uma coisa quanto tempo depois da visita do engenheiro o dinheiro entra na conta? Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sônia, a obra começou dia 22 de julho. Então são praticamente 3 meses e meio. Será que só eu acho que tá demorado? hahahauha...

    Sobre o dinheiro na conta, existe uma orientação errada da Caixa. Quando comecei eles me disseram que o dinheiro entra só depois da visita do engenheiro. Essa informação está errada. O dinheiro sempre entrará na sua conta no dia da assinatura. (por exempo, assinou o contrato dia 20, entao todo dia 20 o dinheiro vai entrar na conta). O grande detalhe é que o dinheiro entra BLOQUEADO. É justamente ai que tá o segredo... Ele só será desbloqueado com o laudo favorável do engenheiro, que chega, geralmente, depois de 1 semana. Resumidamente é assim:

    - Dia 20 credito bloqueado
    - Depois disso 5 dias úteis pro engenheiro visitar a obra
    - Feita a visita 1 ou 2 dias úteis pro laudo chegar na agência

    Portanto, tem que ficar atenta aos prazos que vai dar nos cheques pré datados. Qualquer dia de atraso poderá complicar e muito a situação.


    ResponderExcluir
  3. Sônia, outra informação importante... Fique atenta aos pagamentos da visita do engenheiro e principalmente do boleto parcial de obra. Ambos documentos vencem na mesma data de assinatura. Se você deixar de pagar ou atrasar, terá problemas na liberação do dinheiro. Olhe frequentemente sua caixa de correios e se não receber na data procure a agência.

    ResponderExcluir
  4. Oi Léo, só vc mesmo para achar que a sua obra tá indo devagar rsrsr. Olha, em relação a visita do engenheiro e ao valor pago por Mês ( referente aos juros), os mesmos vão ser descontados direto na minha conta da Caixa. Já até olhei lá e já tem o valor como" lançamentos futuros. ". O Agente da Caixa me disse que a únic coisa que eu tenho que pagar é a guia do INSS, daí pago e mando para o email dele e ele manda pra Caixa.Pessoal tá fogo, já descontam direto na conta rsrsrs. E vc vai conseguir chegar no valor de R$ 900 m² ?Sua mão de obra ficou quanto o m²?

    ResponderExcluir
  5. Hum... As operações variam de agência para agência. No meu caso, tenho que pagar os boletos tanto da visita quanto dos juros. Quanto ao INSS, segundo meu engenheiro, o valor será recolhido de forma total após a obra.

    Apesar da mão de obra ter ficado em 300 reais o mt², creio que já passei dos 900. Tudo porque minha casa tem 100 metros e o meu orçamento já estourou os 90 mil fácil fácil, rs.

    ResponderExcluir
  6. Ta ficando linda Leo, Nao vejo a hora da minha ficar tudo pronto logo! Segunda feira já começam a emassar.

    ResponderExcluir