sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Casa 100% Rebocada

Isso mesmo pessoal. Graças a Deus mais uma etapa está prestes a terminar. Trata-se do reboco, o qual ficou pronto tanto na parte interna quanto na externa. As fotos abaixo mostram a evolução.






































Agora é só colocar os batentes, portas e janelas. Feito isso é só começar a 4ª etapa dia 18/10. Acabamentos.

11 comentários:

  1. Que maravilha Léo, em breve vc já vai estar morando na casa, tá passando muito rápido, até esses dias atrás vc ainda estava esperando pra assinar o contrato. Eu ainda estou esperando a assinatura do contrato, nesse momento os dias parecem meses,mas depois já estou preparada que vai ser só "pauleira"...Boa sorte nessas próximas fases...Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, Sônia... Sempre bom receber sua visita. Obrigado mais uma vez pelo apoio. Como você mesma falou, realmente está passando rápido. Assim também será com você. Por enquanto está tranquilo, mas quando você assinar seu contrato pode ter certeza que a correria vai começar.

      Mudando um pouco de assunto...

      Acabei de fechar uma negociação com um senhor aqui da minha cidade. Combinamos de plantar grama, tipo esmeralda, na frente e no fundo da casa. O que você acha? Será que vai ficar legal? Eu tenho a impressão que sim, mesmo porque depois poderei fazer uns acabamentos legais, tipo jardim.

      Optei pela grama por ser mais barato que o concreto. Esse ficaria muito mais caro. Só de mão de obra e materiais, gastaria quase 5 mil reais. Já a grama, serviço completo, ficou 1.500,00. Bom demais né?

      Excluir
  2. Olha Léo eu ate sou suspeita pra falar da grama, porque eu gosto muito rsrsrs, acho que fica super bacana, gosto muito do visual. Lá em casa no projeto será gramado na frente , daí faço um jardim legal. E nos fundos vai ser colocado grama tb.Eu até já fiz o orçamento( olha só, super adiantada rsrsrs).Depois de ler muito sobre grama rsrs, a minha escolhida tb é a esmeralda, no meu orçamento serão 600 metros de grama, o que vai dar um valor total de R$ 4100,00 com a mão de obra.Acredito que vc vai gostar de usar a grama sim, daí faz um jardim bacana, coloca um banco, coloca aquelas pedras "pisantes", ´dá pra ter várias idéias.

    ResponderExcluir
  3. Ha-ha! Nem eu sabia que gostava tanto de grama assim. Só fui perceber quando me vi diante de optar entre ela e o concreto. Hoje, principalmente depois do seu comentário, tenho certeza que fiz a escolha certa, não só pelo preço, mas por tudo que agrega em beleza e até mesmo no ambiente, pois com ela a casa vai ficar mais fresca. Além disso, a esmeralda exige menos manutenção que as outras.

    Mal posso esperar para começar a decorar o jardim. E você também, né? HAHAHAUHAUHAUHA.



    ResponderExcluir
  4. Pois é Léo, mal vejo a hora de fazer o jardim rsrsrs,mas pra mim isso ainda tá longe, tem muito tijolo pra ser colocado rsrsrs. Deixa eu aproveitar e te perguntar, vc achaq que vai dar pra cumprir o valor que colocou na planilha d Caixa? O meu eu fiz o m² por R$ 1400,00 , já que a mão de obra eu consegui um valor mais baixo do que o de mercado, já que vai ser a equipe do meu sogro que vai fazer a casa. Sinceramente isso é algo que já anda me tirando o sono, e olha que ainda nem comecei,mas as coisas estão subindo em uma velocidade absurda, uma loucura, um dia o cimento custa tanto, de repente já sobe de preço de novo....Haja grana !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sônia, o mt² da nossa casa foi planejado em 900,00 reais. Para esse valor bater com o planilha da caixa você tem que ter um controle minucioso de tudo que compra. De um simples tijolo até uma tomada. E é justamente ai que fica difícil, pois exige um acompanhamento diário, além da confiança em quem vende, entrega e confere. Você pode tentar, mas 100% de controle é realmente difícil.

    No meu caso, tenho uma planilha disponibilizada pelo engenheiro, a qual mostra o que devo gastar com cada etapa da casa. Por exemplo, deveria gastar até 4.500,00 com madeira, mas na prática acabei gastando 5.300,00, ou seja, praticamente mil reais a mais. Nesse momento você tem que ter a consciência de tirar o valor que passou de outro item, pois do contrário vai ter uma dívida no final da obra.

    Se você tiver interesse, posso te mandar a planilha para você dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  6. Oi Léo, obrigada!! A minha engenheira tb me deu uma planilha do quanto devo gastar em cada etapa da obra, espero poder cumprir pelo menos bem próximo do que ela me passou. Bom, mas pra ter certeza somente na prática mesmo,mas desde já estou fazendo vários orçamentos de muitos ítens, afinal qualquer real economizado é muita coisa.Abraços....

    ResponderExcluir
  7. É isso ai Sônia... Tente economizar o máximo. Afinal nem sempre o mais caro é o melhor. Temos quer achar o equilíbrio e principalmente o custo benefício.

    ResponderExcluir
  8. Que tudo! Ta linda, a minha ta quase, acho que até o fim da semana terminam.

    E agora vao fazer o que?

    Leticia, http://construidominhacasaminhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Então Leticia... Agora é colocar os batentes, portas e janelas. Em seguida toda a parte de acabamento, incluindo, elétrica e pintura. Essa etapa vai ser punk!

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei o blog, parabéns.
    também estamos construindo e nos proximos meses pretendemos rebocar por completo tbm, e gostaria de saber qual foi o gasto total que vcs tiveram nessa etapa, incluindo mao de obra e material...obrigada

    ResponderExcluir