quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Telhado 90% Pronto

Pois é pessoal... Faltou 10% porque eu comprei a quantidade errada de telhas. Achei que 1.300 dava, mas faltaram 200, hahahauha... Pra variar, um gasto a mais com isso. Mas valeu... O importante é terminar de telhar para o engenheiro da Caixa não criar problemas.











9 comentários:

  1. Maravilha Léo, agora sim vc é " com teto" rsrsrsrsrs. O engenheiro da Caixa já fez vistoria no meu terreno. Agora só falta eu levar a papelada da parte para análise financeira, estou dependendo da empresa mandar o relatório com os salários do meu marido. E agora pra ajudar os bancos estão em greve, espero que seja rápido , porque senão vai me complicar tudo. Essa angústia de ficar esperando as coisas me deixa maluca rsrsrs. Agora a sua "obra" já está virando casa....
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Hauhauahuha... Agora sim hein Sônia?!? Fico feliz que o engenheiro tenha feito a vistoria no seu terreno. Geralmente, quando isso acontece, o financiamento sai rápido. O que preocupa é essa greve dos bancos. Também tô preocupado, pois preciso receber mais uma parcela em minha conta corrente. Haja Fé!

    Obrigado pela visita. E seu blog quando sai?

    ResponderExcluir
  3. Oi Léo, tudo bem?
    Então acabei achando seu blog através do blog a Casa da Dani, estou pesquisando sobre SPBE, mais não sei nem por onde começar rsrsrs....sei que para dar entrada no financiamento preciso de um dinheiro na mão, é verdade mesmo? ou já posso dar entrada nos papéis...PS: não achei o terreno ainda!
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica! Como vai? Primeiramente obrigado pela visita. Com relação ao SBPE, sim, você deve ter um dinheiro para entrada, mas isso varia pra mais ou pra menos dependendo do seu caso. Você já tem terreno? Vai usar o FGTS? No meu caso, eu já tinha os 2 o que acabou deixando o financiamento com prestações mais baixas. No fim, eu só gastei com documentação e na compra de produtos da Caixa. Enfim, é muita informação mas não se assuste. Procure informações e leia bastante sobre o assunto. Converse também na agência de sua cidade, pois a burocracia varia de Caixa para Caixa. No mais, o que eu puder ajudar pode contar comigo. Boa sorte.

      Excluir
  4. oi Léo, tomei coragem e estou começando um blog. Dá um pulo lá pra fazer um teste rsrsrs.http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Opa! Já vou passar lá para conferi-lo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Léo, tudo bem? A parte democrática demorou um pouco, mas a obra está indo muito rápido!!!
    Tem selinho pra vc lá no meu blog, passa lá pra pegar!
    Abraços, Mô

    "http://reformandomeusbanheiros.blogspot.com.br/"

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha, agora sim, já tem parede, já tem telhado.

    Eu me ferrei com uma coisa no meu telhado, quando eu fiz a planilha pra enviar para a Caixa eu não sabia boa parte das coisas que eu iria usar. Depois que concluí o telhado o engenheiro não pagou ele inteiro porque eu não tinha colocado as CALHAS E RUFOS que, até então estavam previstos na planilha. Morreu mais 2Mil nessa brincadeira. Agora estou mais ligeiro no que está na planilha pra que não haja esse tipo de problema.

    Abraço e parabéns pela Obra!

    http://nossacasa2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo, que legal sua casa, já estão no telhado! Eu estou quase junto com vc! rs, vao começar hj a montar o telhado, resolvemos fazer de eucalipto.
    Tambem financiei pela caixa mas pelo MCMV, uma casa de 69m², com cronograma de 5 meses, já recebi ontem a primeira visita do engenheiro.

    Depois passa la no meu blog, Leticia http://construidominhacasaminhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir