sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Assinatura 01

Hoje, dia 18/01/13 sexta-feira, a Jaque e eu assinamos os formulários da Caixa Federal para dar continuidade ao pedido de financiamento (um deles declaração de união estável, estamos praticamente casados, rs). Bom, agora a papelada que assinamos vai para análise juntamente com os documentos pessoais e de engenharia. Se não estiver faltando nada a Caixa Federal aprova e manda o engenheiro para avaliar o Terreno. Tomara que isso aconteça em breve. Vamos aguardar.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Documentos para Financiamento SBPE

Hoje fui levar os documentos na Caixa Federal para formalizar o pedido de Financiamento SBPE. Lá, conferi tudo juntamente com a atendente. Tudo certo... Não faltou nada. Agora é aguardar contato para preencher os formulários. Se você pensa em fazer este tipo de Financiamento deverá ficar atento aos seguintes documentos: 1. Pessoais: RG, CPF, CTPS, PIS, Contrato de Trabalho, Comprovante de Residência, Holerite, etc. 2. Terreno: (conforme o caso) Escritura, Planta, Certidões do Cartório e Prefeitura. 3. Construção: (engenharia) ART, Planta, Cronogramas e Orçamentos. Importante: A Caixa também exigirá os documentos pessoais do engenheiro. É isso... Sinceramente eu imaginava ter mais trabalho para conseguir os documentos, mas na prática vi que foi até que fácil. A lista de documentos foi fornecida no correspondente da Caixa, mas você também pode encontrá-la disponível para Download no site da Caixa Federal assim como a simulação de financiamento. http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso&isVoltar=true

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Planta

Essa é a planta que desenvolvemos juntamente com o nosso engenheiro. Esse projeto final foi resultado de algumas ideias e referências que pegamos da internet em sites de projetos. Também fizemos algumas adaptações de acordo com as dicas do engenheiro que puderam melhorar a casa. No final, ficou do nosso jeito. Uma casa grande com 2 quartos e a opção do escritório virar um terceiro quarto. Uma cozinha legal que separará a sala de jantar por um balcão. Enfim, essa é a planta da nossa casa. Infelizmente não pudemos colocar as varandas devido ao custo, mas isso fica para o futuro. Até lá juntamos a grana ou então pegamos um financiamento menor para reformar.